A cor verde no e-commerce
Sem dúvida, a psicologia das cores deve ser levada em consideração ao trabalhar design e personalização do layout em um empreendimento. Isso porque, todas as cores possuem características específicas que identificam um determinado público.
Nesse sentido, elaboramos uma série apresentando cada cor e suas características, sendo possível consultar as particularidades da cor azul, amarela e vermelha, as quais já foram trabalhadas aqui. Assim, mantendo esta linha de raciocínio, conheceremos a fundo uma das cores mais frequentes e vistas no mundo: o verde.
Verde: percebido facilmente
De forma simplificada, nossos olhos possuem células chamadas cones, que através do contato com a luz, nos fazem enxergar as cores. Entre estas células, há as que definem o azul, o verde e o vermelho. Todas as outras são derivadas dessas três. É por isso que o verde, assim como o azul e o vermelho, é percebido muito mais facilmente por nossos olhos.
Esperança e criatividade
Todo mundo, desde sempre, conhece o verde como a cor da esperança. Mas não é só isso, esta cor carrega em si outros significados, como a criatividade, conforme pesquisa da Universidade Ludwig-Maximilians, de Munique. Além disso, o verde também sugere: abundância, cura, equilíbrio, saúde e positividade.
A ligação com a natureza
O verde é conhecido, também, como a cor da natureza viva. Está associada ao crescimento e à renovação. Produtos naturais e ecológicos são muito ligados a esta cor, justamente por sugerir saúde e os resultados dessa característica são muito positivos.
O verde em sua loja virtual
Em seu negócio, a cor verde pode ser aplicada em diversos aspectos. Se sua loja trabalha com produtos naturais ou ecológicos, pode-se aplicá-la sem medo ao layout, pois isso identificará o consumidor. Já, se o foco do empreendimento não é esse, aposte no verde com o objetivo de motivar o consumidor a seguir em frente e finalizar a compra, haja vista, o semáforo indicando caminho livre para prosseguir.
O verde possibilita ao organismo humano o equilíbrio, a estabilidade, a perseverança, a constância, além da sensação de frescor e segurança. Se sua loja virtual deseja causar tais efeitos em seus consumidores, aposte em banners, departamentos personalizados e outros ambientes com esta cor!
Fonte: Blog da Dotstore