A importância do logotipo na loja virtual

Sabe aquela imagem que fica gravada na mente quando você pensa em uma determinada empresa? Pois é exatamente essa a influência que um logotipo exerce em um negócio: o poder de ser lembrado. Na internet, esse recurso é indispensável, pois o logotipo juntamente com um layout personalizado torna sua loja virtual exclusiva e muito mais fácil de ser reconhecida.

O logotipo é, além de um instrumento visual, uma ferramenta de divulgação muito forte, pois a imagem de identificação deve acompanhar os e-mails marketing, a foto do perfil no Twitter, a imagem de exibição da Fan page do Facebook e todas as peças gráficas que identificarão a loja virtual.

Em um ambiente concorrido, como é o mercado virtual, um logotipo bem feito da loja online faz com que a empresa e seus serviços se destaquem entre as demais, apresentando ao e-consumidor a personalidade, as qualidades, o profissionalismo e a confiabilidade da empresa.

As características de um logotipo são claras: devem estar de acordo com o que sua loja comercializa e com o público-alvo da empresa. O logotipo, assim como o layout, deve comunicar os objetivos da loja com o seu cliente, para que haja a identificação entre as partes e para que o consumidor divulgue a loja.

É essencial que o logotipo de sua loja seja criado de forma a expressar tudo o que é necessário para conquistar o cliente. A combinação de cores, fontes, integração com ícones, todos os detalhes têm um significado que deve ser aproveitado pelo lojista para representar sua empresa.

É importante destacar ainda, que o logotipo de sua loja não deve ser copiado de outra, nem muito complexo para não confundir o cliente. Seu logo deve apenas transmitir uma mensagem, buscando a identificação do cliente com sua loja virtual.

Sucesso!

Fonte: Blog da Dotstore

Artigo anteriorComunicação eficiente na loja virtual
Próximo artigoFacebook – Anúncios premium e as histórias patrocinadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here