As cores nobres no e-commerce
Como as cores são essenciais para identificar o layout da loja virtual com o consumidor, prosseguimos com nosso estudo sobre psicologia das cores no e-commerce. E, hoje, destacaremos a importância e a aplicação das cores nobres no e-commerce: o prata e o dourado.
Essas tonalidades são consideradas nobres, pois são advindas dos metais nobres: prata e o ouro. Dessa forma, suas aplicações são um pouco mais específicas e objetivas. Acompanhe:
Significado e importância
O dourado, assim como o amarelo, está associado ao sol, à riqueza e ao poder. Além disso, simboliza a sabedoria e o equilíbrio da mente. Já o prata, á uma a cor associada ao moderno, ao novo; sendo, diretamente ligada à inovação.
Luxuosidade e status
As cores nobres possuem a característica de luxo, representando valor, dignidade e prestígio. Assim, o dourado e o prata são perfeitos para representar produtos de alto valor agregado.
Inovação e alta qualidade
Essas são as características de negócios que utilizam o prata e o dourado, seja em seu design, banners, hotsites ou e-mails marketing. A presença dessas tonalidades remete ao empreendimento sensação de alto nível.
Foco no público certo
Se o objetivo de sua loja virtual é transmitir status e poder aos seus clientes, essas tonalidades devem ser aplicadas com frequência em suas campanhas e apresentações de produtos.
O valor representado pelo prata e pelo dourado devem ser pensados de forma a garantir que o consumidor se identifique com a loja virtual. Sendo assim, ressaltamos, novamente, a necessidade de conhecer o público-alvo do empreendimento e aplicar as cores que mais o agrada, conquistando assim sua confiança e fidelidade.
Fonte: Blog da Dotstore