Cresce procura por itens de moda no e-commerce
Há algum tempo, realizar aquisições de produtos do segmento de moda online era uma aventura e um risco que poucos tomavam, tornando este nicho uma insignificante parcela do e-commerce nacional. A cultura e o costume pregavam que: “comprar sem experimentar era uma roubada”. Em contrapartida a isto, algumas poucas marcas acreditaram no potencial deste mercado e investiram pesado.
Após tempos e tempos dedicados à compra de livros, eletrônicos, medicamentos e afins, os compradores começaram a se abrir a novas possibilidades e modalidades de compra, aplicando suas experiências em compras de artigos “comuns” e “convencionais” na internet para adquirirem artigos de moda, acessórios e calçados.
Outro fator determinante para o impulso nas vendas destes artigos online é o aumento do poder aquisitivo, bem como a maior acessibilidade à internet e, portanto, às tendências de moda em âmbito nacional e internacional, através dos blogs e sites. Culminando, desta maneira, no aumento significativo de transações deste gênero na web.
Ora, as mulheres, target principal do nicho das tendências, não querem apenas se informar a respeito dos últimos lançamentos pela web, mas também adquiri-los, tudo no universo virtual. Simples e prático assim!
Fonte: Blog da Dotstore