Curso sobre criação de lojas virtuais

A equipe do Curso de E-Commerce (www.cursodeecommerce.com.br) realizará na terça-feira, dia 14/12, mais uma edição do curso Como Montar Uma loja Virtual, no Rio de Janeiro. O curso tem como público alvo, empresários e empreendedores que pretendam iniciar suas atividades no comércio eletrônico e que procuram se informar sobre como estruturar uma operação de e-commerce de sucesso. Já em sua 18a edição, apenas este ano, o curso já se tornou referencia na área do comércio online.

Como já discutimos várias vezes aqui no blog, estruturas um projeto de sucesso no segmento do ecommerce requer um planejamento cuidadoso envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de marketing e acompanhamento de resultados.

Muitas lojas virtuais fecham justamente porque não tem um planejamento correto logo no início do projeto o que ocasiona uma série de problemas que acabam por levar o projeto ao fracasso. O curso Como Montar Uma Loja Virtual oferece a chance de conhecer todos os passos para a criação de um e-commerce de sucesso.

É importante para o empreendedor conhecer as ferramentas atualmente usadas no desenvolvimento de uma loja virtual como sistemas, meios de pagamento, formas de entrega, mecanismos de gestão e mensuração de resultados. A grande vantagem de um curso e-commerce é pular etapas que podem custar muito cara ao empresário que pretende entrar nesta área.

Objetivo do curso sobre criação de um e-commerce

Apresentar o passo-a-passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual desde sua concepção até a sua manutenção no dia-a-dia. Neste treinamento, são abordados os vários processos como a escolha da plataforma de ecommerce, hospedagem de lojas virtuais, planejamento e inserção de conteúdo, otimização para sites de busca e divulgação de lojas virtuais. Além disso o participante também conhecerá as diversas opções de formas de pagamento para a loja, questões de segurança no processamento de pedidos e formatação da logística do e-commerce.

A quem se destina o curso e-commerce

  • Empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual;
  • Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
  • Pessoas que desejam abrir seu negócio na Internet;
  • Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas.

Conteúdo Programático do Curso

Módulo 1 – Introdução ao Comércio Eletrônico

  • O que é comércio eletrônico
  • O comércio eletrônico no Brasil
  • Perspectivas e tendências
Módulo 2 – Planejamento – Projeto de E-Commerce

  • Construindo um projeto de e-commerce
  • Análise SWOT
  • Plano de Negócios
  • Aspectos legais do empreendimento
Módulo 3 – Registro de Domínios e Proteção de Marca

  • Registro de domínios
  • Proteção de marca
  • Domínios internacionais
  • Domínios e estratégias de divulgação
  • Provedores de hospedagem
Módulo 4 – Definição do Sistema de E-Commerce

  • Opções de desenvolvimento – Plataformas de E Commerce
  • Sistemas open source
  • Plataforma Magento – A loja do momento
  • Sistemas prontos, alugados e soluções proprietárias
  • Micro E-commerce – Lojas para um número reduzido de produtos
  • Sistemas acessórios
  • Suporte e manutenção dos sistemas
Módulo 5 – Criação de Design

  • Design, usabilidade e arquitetura da informação
  • Planejamento das estruturas
  • Tratamento e otimização de imagens
  • Administração de conteúdo
  • Cuidados na manutenção do sistema
  • Segurança na administração
Módulo 6 – Contratação e Integração de Meios de Pagamento

  • Visão geral dos meios de pagamento e sua usabilidade
  • Integração com a plataforma de e-commerce
  • Segurança do ambiente das transações
  • Integração direta – Administradoras de cartões
  • Intermediadores e facilitadores – PagSeguro, Pagamento Digital, MoIP e outros
  • Análise de riscos – Segurança nas operações
Módulo 7 – Divulgação e Marketing Digital

  • Visão geral sobre o Marketing Digital
  • Ferramentas de busca – Visão geral
  • Otimização de sites – SEO e SEM
  • Links patrocinados
  • Mail marketing
  • Redes sociais e e-commerce
  • Outras formas de divulgação
  • Monitoramento de resultados de campanhas
Módulo 8 – Logística no E-Commerce

  • Noções gerais sobre logística no e-commerce
  • Correios – PAC, Sedex e E-Sedex – O que é e como usar
  • Transportadoras – Opções e viabilização do processo

Para maiores informações sobre o curso e inscrições, acesse a página do curso no site do Curso de E-Commece clicando aqui.

Fonte: Blog do E-Commerce

Artigo anteriorO que fazer para que sua loja virtual seja um sucesso!
Próximo artigoExpectativas para o Segundo Semestre de 2010

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here