Dicas de email marketing: cuidado ao expressar entusiasmo
O volume de emails que as pessoas recebem todos os dias é imenso toda a estratégia de email marketing da sua empresa ou marca deve ser focada em destacar as suas edições dentre as tantas que seus contatos recebem. O problema é que nesse esforço para desatacar as edições na caixa de entrada, alguns usuários caem no pecado de tentar expressar entusiasmo demais através da linha de assunto. Veja alguns problemas:
Caixa alta: outra maneira comum de expressar entusiasmo aos contatos mas que não é aconselhada por levantar suspeitas de spam. Além disso, a caixa alta vai contra a etiqueta digital, afinal parece que ESTÃO GRITANDO COM VOCÊ.
Caracteres especiais: esse hábito vem da utilização de ferramentas de mensagens instantâneas, onde os usuários querem se destacar na lista de contatos. O email marketing, contudo, não é o meio apropriado para se utilizar desse recurso. Além de levantar suspeitas de spam, não dá uma aparência profissional ao seu email. Veja a diferença entre emails da ✝|✞EmPrEsA✝|✞e da ‘Empresa’.
Fonte: Últimas do emailManager