Dez dicas para um e-commerce de jóias
Escolher jóias online nunca foi uma tarefa muito fácil, mas atualmente os consumidores podem examinar esses itens com grande nível de detalhamento, com as boas lojas virtuais oferecendo descrições completas do produto inclusive imagens 3D, que permitem aos clientes estarem bem informados para realizarem suas compras, além de oferecer políticas sólidas que tornam as compras no e-commerce bem mais seguras e práticas.
Vamos ver então algumas dicas sobre o e-commerce de jóias, para que joalheiros da internet melhorem as experiências de consumo de seus clientes, o que irá beneficiar nas vendas da loja e em prospectar novos consumidores.
- Coloque seus itens em linha com que as pessoas procuram; uma pulseira de prata deve ser chamada como tal, não como “pulseira luz das estrelas”, por exemplo, pois pode tornar difícil para os consumidores encontrarem o produto que buscam comprar.
- Certifique-se de dividir os produtos em seções, mas que não sejam nem tão abrangentes nem tão restritivas na classificação dos seus produtos a ponto de se tornar confusa.
- Mostre aos compradores itens relacionados com o que ele procura. Procure automatizar este recurso. Busque com que os itens relacionados sejam realmente relevantes quando se leva em conta o produto que originalmente o cliente buscou.
- Forneça imagens dos produtos em seu contexto: se é um colar, o mostre no pescoço de alguém; se é uma pulseira, tire uma foto mostrando como ele fica em um pulso, este fator é muito importante para se ter uma idéia da dimensão do produto.
- Sua plataforma de e-commerce deve permitir que os usuários possam visualizar as imagens em diferentes níveis de zoom, para que eles examinem o produto mais detalhadamente que uma imagem de resolução padrão. O indicado é oferecer uma imagem em miniatura, de tamanho médio e uma visão ampliada de cada produto ofertado.
- Uma das principais dicas para um e-commerce de jóias é a de que as imagens dos produtos são o fator principal para o consumidor que deseja comprar jóias no e-commerce. Certifique-se que seu fotógrafo tenha tirado as fotos em alta resolução e em todos os ângulos, com zoom nos detalhes mais importantes do produto, obviamente com informações detalhando tudo acerca dele.
- Garanta que as páginas de produtos tenham URL amigáveis – de fácil memorização e de compartilhá-la em redes sociais.
- Crie descrições detalhadas e únicas sobre seus produtos, mostrando as opções que cada item pode oferecer. Se por exemplo uma corrente de ouro está disponível em vários tamanhos, não copie e cole a descrição de uma para todas as outras isso pode prejudicar seu SEO.
- Permita que os consumidores possam publicar comentários sobre os itens comercializados. Geralmente localizam-se na página de produto e fornecem aos novos usuários informações úteis sobre os bens vendidos, o queconquistará confiança adicional do público e ajudará no SEO da página.
- Inclua em sua página de detalhe de produtos aplicativos de redes sociais, como por exemplo, o Like do Facebook em cada página, permitindo aos usuários compartilhar e interagir em função do produto indicado.
Essas são apenas algumas dicas sobre o comércio eletrônico de jóias. O principal conselho quando se fala em páginas de produto de jóias é manter sempre o cliente em mente. Aproveite essas dicas sobre e-commerce de jóias e faça uma verificação na sua loja.