Diferencial competitivo: Seu e-commerce possui?
Você, lojista, sabe por qual motivo os seus clientes preferem comprar na sua loja virtual ao invés de realizar a compra no concorrente?
Esta é uma das respostas que todo empreendedor tem que conseguir responder, afinal, este pode ser o seu diferencial competitivo, que é algo que faz o seu e-commerce ser único e por isso te diferencia da competição por clientes.
A sua loja pode ter um ótimo produto, mas se todas também oferecem isso para o cliente, não é mais uma vantagem. Ter um bom produto não significa ter diferencial, isso é essencial.
No entanto, se você realiza o pós-venda, mantém contato com o cliente e o seu concorrente não faz isso, aí sim, essa poderá ser a sua vantagem sobre os concorrentes.
Quando os seus clientes percebem que a sua plataforma de e-commerce é eficaz, facilita o processo de compras e está preocupada com a satisfação deles, eles compram na sua loja, mesmo que o preço não seja o mais baixo, pois a estrutura oferecida compensa esse fator.
Para mensurar se a sua loja virtual possui diferencial competitivo, é fundamental que o número de clientes aumente por meio de indicações de outros clientes, pois quando o visitante se torna cliente da loja em virtude de uma indicação, significa que o cliente ficou tão satisfeito com os serviços a ponto de desejar que outra pessoa tenha a mesma experiência.
A vantagem competitiva pode direcionar seus esforços de marketing, otimizando este processo na sua loja virtual, o que o ajudará a vender mais e ter clientes mais fieis. É isso que significa diferencial competitivo.
Fonte: Blog da Dotstore