Estratégias de email marketing: leitura scanning e skimming
Cada tipo de pessoa tem técnicas e estratégias de leitura próprias, e as mesmas variam de acordo com o contexto e objetivo de cada leitura. Duas das técnicas mais conhecidas de leitura são chamadas de scanning e skimming e são particularmente relevantes para a construção das suas edições de email marketing. Veja o porquê:
Scanning é uma técnica que auxilia o leitor a identificar pontos importantes em um texto sem a necessidade de ler cada palavra. É uma rápida visualização do texto à procura de dados relevantes ou de elementos gráficos que identifiquem pontos estratégicos em um texto.
Skimming permite que o leitor identifique rapidamente a ideia prinicipal ou o sentido geral do texto. É uma leitura realizada com três a quatro vezes da velocidade da leitura normal e é um pouco mais abrangente que o scanning.
Apenas com essa breve descrição dessas duas técnicas você já pode perceber que elas são largamente utilizadas por usuários de email no dia-a-dia a fim de identificarem na grande quantidade de mensagens recebidas as que mais lhes são relevantes e, dentre essas, quais são as informações que realmente lhes interessam.
Fonte: Últimas do emailManager