Como e porque contratar uma consultoria para Links Patrocinados
Nós já falamos bastante aqui no blog sobre SEM – Search Engine Marketing. Esta estratégia envolve tanto a otimização de buscas (SEO) como o investimento em Links Patrocinados. Esta ferramenta permite que as pequenas empresas divulguem seus produtos e serviços por si, sem depender da agência, da criação ou de qualquer outro intermediário.
Só que, como sempre, nem tudo são flores. Qual é a melhor palavra-chave para o seu negócio? Investir na palavra errada, aqui, é rasgar dinheiro, literalmente. Ou o investimento não dá o retorno desejado ou você paga mais caro do que devia pelo retorno. Esqueça tudo o que já escutou e comece pelo começo: aprenda! Há muitos bons blogs a respeito do assunto, centenas de artigos publicados online, ao alcance de um clique. Na vida digital, saber é ganhar, sempre. E aprender é possível com uma boa conexão (saber inglês ajuda muito, também).
Em tempos de equipes enxutas, entra em cena uma outra figura: o consultor. Ele é o especialista que vai ajudar a sua empresa a fazer o melhor negócio. Antes de contratar um, lembre: saiba algo sobre os Links Patrocinados, como funcionam, estratégia de marketing digital – estes são os itens principais, mas a lista é infinita, ok? É função do consultor não apenas implantar um programa consistente para a sua empresa como ensinar a você como gerenciar a sua campanha.
Cuidados a serem tomados
E aqui entra a grande questão na internet: haja “sobrinhos“. Seja na produção de sites, sistemas como nas consultorias, há muita gente que vira especialista em um assunto em poucos meses e saem vendendo consultorias. Claro que há gente nova e de qualidade. E também há picaretas, como em todo lugar. Portanto, avalie a experiência e o valor cobrado, além de pedir referências a pelo menos três clientes. É o velho jeito de saber se o profissional executa bons trabalhos: perguntando.
Mesmo que você já saiba bastante sobre links patrocinados, vale a pena contratar um consultor. Ele ajuda a definir objetivos e estratégias para suas campanhas e conhece o mercado. Um exemplo: sua empresa aparece muito bem nos resultados de buscas para uma palavra-chave, mas não tão bem em outra, relacionada. No segundo caso, é muito interessante investir no link patrocinado – 30% das pessoas clicam lá.
Além disso, os links servem para divulgar o seu negócio e atrair novos clientes, além de avaliar o impacto no mercado de novos produtos ou serviços.
Fonte: Imasters