Seis dicas para anunciar em Comparadores de Preço
Esquecido por muitos e valorizado por outros: assim são os comparadores de preço. Essa estratégia de marketing, às vezes não muito abordada, é capaz de trazer ótimos resultados para as lojas virtuais.
Contudo, para obter sucesso através de sites comparadores, há alguns aspectos no momento de cadastrar produtos que devem ser levados em consideração, por exemplo:
Personalização
A maioria dos comparadores de preços possibilita a inclusão do logotipo da loja virtual. Esse é o momento de apresentar seu empreendimento de forma profissional, por isso, não deixe esse detalhe passar despercebido.
Descrição
É preciso seguir um padrão correto ao descrever produtos em comparadores. Trabalhe a marca e o modelo do produto de forma clara, procure imaginar por quais palavras os consumidores podem buscá-lo. Não é indicado citar o preço na descrição, alguns comparadores consideram essa prática ilegal.
Imagens
Assim como na loja virtual, a imagem também auxilia nas vendas em comparadores de preço. Se a foto do produto for nítida e de alta qualidade, chamará a atenção dos visitantes que podem optar por sua loja.
URL Amigável
Ao cadastrar a URL do produto, certifique-se de que seja a correta, e que a URL é amigável, facilitando a indexação em sites de busca.
Analise a concorrência
Verifique as ofertas de seus concorrentes, analise-as e compare com as suas. Levante os pontos positivos e negativos, bem como o posicionamento no site comparador. Se necessário, mude suas ações e, principalmente, evite erros.
Preço
Se os seus produtos possuem preços compatíveis com o mercado, não é necessário preocupar-se com valores. Nesse caso, preocupe-se com a imagem de sua loja virtual e transmissão de credibilidade através do layout e dos textos institucionais.
Divulgar a loja virtual é fundamental para o reconhecimento e ampliação das vendas. Os comparadores de preço são ótimas ferramentas para conquistar tais resultados. Analise essas dicas e aposte! Sucesso!