Táticas de marketing digital para sua loja
O marketing digital é essencial para o desenvolvimento de um negócio na internet. Estabelecer-se diante do mercado online é a única forma de conquistar vendas, pois não basta apenas contar com o próprio marketing boca-a-boca, convidando parentes e amigos para comprar em sua loja virtual, é preciso investir em divulgação e ampliar o público consumidor.
Mais do que ser reconhecido é preciso ser encontrado de forma simples e fácil, ou seja, não basta saberem que sua loja virtual existe, é preciso saber como e onde encontrá-la. Quanto mais fácil for a forma de achar sua loja virtual, mais retornos você conquistará, isso é fato. Nesse sentido, seguem algumas dicas de como conquistar espaço no mercado virtual e destacar sua loja entre as demais de seu segmento:
Anúncios de texto
Os anúncios de textos são os mais encontrados na web. Eles podem estar nas buscas orgânicas (SEO) ou nas buscas patrocinadas (SEM). Quando pesquisados em sites de busca são os primeiros a aparecerem para o consumidor. Por esse motivo, vale à pena investir nesse tipo de marketing;
Anúncios gráficos
Os anúncios gráficos são aqueles aplicados em banners, principalmente expostos em sites parceiros, de informações sobre o segmento ou em mídias sociais. É uma forma muito interessante de atrair o consumidor para sua loja virtual, pois a divulgação é realizada de maneira eficaz, mostrando ao cliente que sua loja está ali, disposta a atendê-lo;
Marketing de permissão
A permissão dos clientes é um recurso importantíssimo para o lojista e deve ser utilizada de forma inteligente. Ao assinar o envio de e-mail marketing e informação sobre as novidades da loja, o consumidor permite que o empreendimento se aproxime dele e, a partir disso, abre espaço para a fidelização. Uma vez que o cliente entrou em sua loja e assinou o recebimento de e-mails, a abertura para sua loja virtual se torna maior e à medida que os e-mails chegam, a marca é afixada na mente do e-consumidor;
Anúncios em movimentos
Mais do que uma simples imagem estática, imagens em movimento, junto a uma música e uma mensagem. Sim, um vídeo para apresentar sua loja virtual é uma ótima maneira de chamar a atenção. Atualmente, os vídeos têm dominado o e-commerce, assumindo grande importância e proporcionando resultados na divulgação de produtos e serviços. Dessa forma, abrir um canal no YouTube para divulgar sua loja virtual pode ser uma boa ideia.
Iniciar campanhas de marketing digital não é um caminho fácil, pois depende de dedicação, atenção e profissionalismo; no entanto, os resultados a médio e longo prazo são muito satisfatórios. O que não pode acontecer é sua loja ficar no anonimato, sem vender. Aproveite as oportunidades e desenvolva um projeto de marketing digital para seu empreendimento.
Sucesso!
Fonte: Blog da Dotstore