Mídias sociais significam relacionamento com o cliente

Mídias sociais significam relacionamento com o clienteHoje apresentaremos mais um case de sucesso nas mídias sociais para você se inspirar e começar o ano de 2013 com o foco correto! A palavra mais uma vez é relacionamento e desta vez esse comportamento salvou uma empresa da falência!

Sim, estamos falando da famosa rede de torrefação e venda de café especial Starbucks, que ativa deste 1971, passou por problemas com a falta de fidelização do consumidor em 2008, mas se reergueu através das redes sociais. Sim, através das mídias!

Promoções e descontos

Não! Ao contrário do que muitos lojistas pensam, os preços não foram para as mídias sociais tentar levantar a Starbucks. O alvo da ação salvadora foi a opinião do consumidor.

Tem uma ideia?

Essa foi a pergunta que a Starbucks lançou aos seus clientes através da Central ‘My Starbucks Idea’, incentivando a participação dos mesmos, ao perceber que estavam passando por uma perda de tráfego em suas lojas. Ao questionar seus clientes sobre o que eles mudariam ou o que poderia tornar a empresa ideal para aumentar a frequência, conquistou-se não apenas o respeito, como o carinho do consumidor.

Mais canais, mais resultados

Após o sucesso com a participação opinativa dos clientes, a Starbucks enxergou na web o caminho certo a seguir e fidelizar seus consumidores e passou a apostar também em outras mídias com o mesmo propósito: promover o relacionamento com o cliente.

Números crescentes

Atualmente, a Central ‘My Starbucks Idea’ ainda está ativa e cada vez mais crescente, a Fan Page da empresa é curtida por mais de 33 milhões de pessoas em todo o mundo e o perfil no Twitter possui mais de 3 milhões de seguidores.

Segundo Alexandra Wheeler, Diretora Digital da Starbucks, a presença da empresa nas mídias sociais nada tem a ver com marketing, mas com relacionamento. O que podemos entender que a questão divulgacional é apenas consequência de um bom contato com o consumidor.

Por isso, siga este exemplo! Aposte no relacionamento com seu cliente através das mídias sociais, incentivando-o a participar da construção e do crescimento de sua loja virtual. Com o foco correto, os resultados positivos virão, sem sombra de dúvidas!

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