Às vezes gosto de divagar sobre como será as coisas num futuro próximo, e claro que não posso deixar de imaginar coisas legais que gostaria de ver no universo do comércio eletrônico, são algumas diferenciais que amanhã serão corriqueiros.

Entrega Em menos de 24 horas nas Principais Regiões
Existiram portos eletrônicos espalhados pelas principais regiões do país, esses portos forneceram quase que com precisão as necessidades de suas áreas sobre disponibilidade de estoque para atender 90% dos pedidos realizados no período de cinco dias. Um pedido realizado no período da manhã terá sua entrega garantida no período vespertino nestas regiões. Para tanto o lojista terá o seu estoque totalmente descentralizado e gerenciado por estes portos eletrônicos.

Produtos Personalizados e Sob Demanda
Através de processos de produção robotizados o desenvolvimento de um produto será executado por demanda, extinguindo para esses produtos a necessidade de controle de estoque. As características de um produto serão enviadas diretamente do comércio eletrônico para a fábrica e tendo sua entrada na linha de produção imediata. E isso não acarretará em custo para consumidor visto que será um processo padrão, principalmente para peças de vestuário, onde as medidas previamente mapeadas serão enviadas, garantia a pela satisfação do cliente no quesito caimento.

Interface de Compra para o Consumidor Simplificada
Será possível efetuar uma compra de produtos ou serviços em qualquer local. Sendo somente necessária a identificação através da digital direita e da contra-senha digital esquerda do comprador. Dessa forma será possível dentro de um cinema efetuar a compra de produto anunciado pelo simples posicionamento dos polegares na poltrona. Outro exemplo interessante, dentro do carro de um amigo verificar o som instalado no veiculo e neste momento solicitar uma compra do mesmo aparelho para você através do painel do carro.

Mídia Publicitária Direcionada e Pertinente
Através de seus hábitos de compras e suas conexões de rede sociais, será possível identificar seus gostos e preferências e exibir informações completamente pertinentes ao seu universo. Toda propaganda exibida deverá ser baseada em seu perfil biotecnológico, por exemplo, se você tiver uma doença, quando algum medicamento novo referente a essa doença for lançado você será notificado imediatamente ou ainda quando seu time lançar um novo produto comemorativo, entre outras inúmeras possibilidades.

Sei que talvez alguns desses itens não cheguem a se realizar, porém suas variantes serão bem-vindas, porque acredito que facilitariam bastante nosso dia a dia. Se você tiver idéias interessantes sobre como será o futuro do comércio eletrônico, não tenha receio e compartilhe conosco.

Artigo anteriorMarketing Digital: O perigo da soberba para o Branding
Próximo artigoPrograma de Milhagem um Bom Negócio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here