Veja como divulgar um e-commerce de moda na internet?
O setor do vestuário é renovado a cada dia com o impulso provocado pela moda e pelas novas tendências. O que era procurado ansiosamente ontem, hoje já entrou em estado de obsolescência.
Além disso, consumidores estão sempre procurando por qualidade, preço acessível e status. Em função disso, lojas de roupas para adultos, bem como o segmento do vestuário infantil e infanto-juvenil, possuem um mercado com alta demanda, o que faz com que este setor seja bastante competitivo.
Disposição e profissionalismo são ingredientes essenciais para sua loja de roupas atingir resultados altamente satisfatórios na internet. Uma coisa é montar um e-commerce de moda, outra completamente diferente é divulgar a loja.
Como divulgar um site de roupas na internet?
Primeiramente, você precisa estar convencido de que seus concorrentes possuem táticas agressivas de marketing on-line. A procura por itens de vestuário no Google é gigantesca; o segmento do e-commerce de moda é o que mais cresce na Internet e consequentemente, e a concorrência neste segmento é muito grande (além do fato de estar em franco crescimento). A questão é: seus clientes conseguirão encontrar seu website e seus produtos de vestuário em meio a esta profusão de resultados?
Estudos mostram que cada vez menos usuários avançam para as páginas seguintes nos resultados de pesquisa do Google. A vasta maioria não passa da primeira página. Se seu site de roupas não está na primeira página do Google, como contornar esta situação?
A publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads permite que os anúncios de seu website sejam colocados em destaque no Google, a frente de milhões de outros resultados. Esta é a forma de se obter sucesso em anunciar seu site de roupas no Google.
O conceito dos Links Patrocinados do Google Ads é simples: exibir seus anúncios somente para clientes potenciais que estejam procurando por itens de vestuário e acessórios.
Como é realizado
Por meio de um estudo comportamental identifica-se como seu público-alvo realiza as pesquisas na internet. Com base nas palavras digitadas por eles, é possível determinar quando os anúncios de seu site de roupas irão aparecer. Isto permitirá exibir seu anúncio somente quando seu cliente estiver buscando seus produtos. E estando seu Link Patrocinado bem posicionado permitirá que você obtenha cliques, visitas e muitas vendas. No Google Ads, você só paga pelos cliques recebidos.
As campanhas para divulgar um e-commerce de moda, por exemplo, precisam ser estruturadas de acordo com o que sua loja tem a oferecer. Por exemplo, as campanhas podem ser separadas como “Roupas Masculinas” e “Roupas Femininas”.
A partir daí é possível criar os Grupos de Anúncios, segmentando ainda mais esta subdivisão. Dentro da campanha de Roupas Masculinas podem ser criados Grupos de Anúncios tais como “Camisas”, “Camisetas”, “Calças”, etc. Então, anúncios são criados para cada item que você deseja divulgar no Google Ads. Assim, quando o usuário digitar as palavras relacionadas ao seu produto, um anúncio personalizado, cuidadosa e profissionalmente criado, será apresentado para ele. Ao clicar no anúncio, seu cliente será levado a uma página especialmente preparada, onde o produto que ele procura estará em destaque.
A relevância dos anúncios e coerência entre as palavras-chave escolhidas, os anúncios e as respectivas Páginas de Destino são essenciais para melhorar o Índice de Qualidade. Quanto melhor seu Índice de Qualidade, menor serão os custos por cada clique recebido.
Criar Links Patrocinados para lojas de roupas exige muito cuidado e profissionalismo. Visto que muitas pessoas utilizam o nome das marcas ao pesquisar por roupas e acessórios, é preciso tomar cuidado para não violar a Política do Google Ads relacionado a Afiliação Implícita.
Seus concorrentes estão ativos nos leilões de palavras-chave e conquistando grande parte deste mercado. Por meio da gestão profissional realizada por uma Agência Certificada pelo Google Ads como a CLINKS, suas campanhas terão condições de alcançar os excelentes resultados que somente a mais vantajosa publicidade do mundo tem a oferecer.
Fonte: Blog do E-commerce