Embalagens são tão importantes quanto as vendas
Uma embalagem é tão importante quanto o próprio produto, por este motivo, ela deve ser agradável, bonita e discreta, pois embalagens feias, extravagantes e mal feitas fazem o produto final perder todo o valor. Outro detalhe em que vale à pena apostar é a personalização do embrulho com a marca da loja virtual, valorizando assim o seu trabalho e o seu cliente, além da publicidade agregada.
Há diversos tipos de embalagens que devem ser usadas para enviar os produtos em segurança, pois as mesmas devem ser lacradas e é extremamente importante que o lojista tenha essa preocupação, a fim de garantir a integridade dos produtos e evitar que estes extraviem. Por isso, é fundamental conhecer muito bem as formas de envio dos correios, peso dos produtos, medidas, entre outros.
Além de uma embalagem funcional e segura, é fundamental que a mesma seja bonita, bem elaborada e contenha as características da loja, dessa forma, o cliente se lembrará mais facilmente da mesma. Um estudo realizado pelo Comitê de Estudos Estratégicos da ABRE revelou que a beleza estética do design é o principal fator de atração e convencimento que ela dispõe para conquistar o consumidor.
O foco deste estudo era entender como é composto o valor da embalagem, como ele se manifesta e como é percebido pelos vários elos da cadeia. A conclusão deste estudo indicou que o valor da embalagem “é aquilo que o consumidor percebe e aceita pagar por ele”. Concluiu também que o consumidor não separa a embalagem de seu conteúdo e que, para ele, os dois constituem uma única entidade, indivisível. A beleza estética é um componente fundamental desta entidade e dela não pode ser excluída.
Sendo assim, é possível perceber que uma embalagem bem feita e adequada ao produto demonstra que o lojista teve o cuidado ao preparar a mercadoria para ser entregue ao cliente e o mesmo se sente especial, tornando-o fiel àquela marca ou loja.