Twitter é a rede social mais usada por empresas
As redes sociais, que antes se mantinham distante dos escritórios das empresas, passam agora a mudar o cenário e a ganhar cada vez mais espaço.
O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), realizou uma pesquisa com 251 companhias e constatou que 65% das empresas já apostam nessas ferramentas.
Veja o ranking:
- Twitter – 84% das empresas utilizam.
- YouTube – 62%
- Facebook – 61%
O estudo revelou ainda que 46% das companhias usam as funcionalidades para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.
O Instituto indicou também que a aposta nesse novo modelo levou ao mercado profissionais especializados. Os dados mostram que 25% das empresas selecionam um funcionário exclusivamente para cuidar das redes sociais da companhia. No entanto, a maioria delas (42%) não há nenhum colaborador dedicado exclusivamente a esse trabalho.
Fonte: PagPedia » Blog