Utilize o e-mail marketing para aumentar as vendas de Natal
O Natal desse ano promete, é o que dizem os economistas. Estudo recente, realizado pela consultoria econômica MB Associados, indica que o Natal 2010 poderá ser o melhor de todos os tempos.
Então aproveite para planejar suas estratégias de marketing para este Natal, e contemple campanhas de e-mail marketing, pois além ser uma excelente oportunidade para conquistar novos clientes, cativam e agradam os clientes antigos.
Uma das melhores ferramentas de marketing digital ainda é o e-mail marketing, é o que aponta um estudo da Econsultancy, que constatou que a maioria dos consumidores prefere receber notificações de publicidade e ofertas especiais por e-mail. O estudo, intitulado “How We Shop in 2010″, ouviu 1,4 mil pessoas nos Estados Unidos e constatou que 42% delas disseram preferir um e-mail, enquanto 33% optariam por uma ligação. Outro dado do estudo que chama a atenção, é que 36% dos entrevistados disseram que já realizaram compras on-line a partir de um e-mail marketing.
Os números são favoráveis, entretanto, uma a ação de e-mail marketing efetiva requer trabalho e planejamento, pois a comunicação digital utilizada de forma adequada e eficiente possibilita incremento nas vendas.
Para que sua campanha de e-mail marketing neste Natal seja um sucesso, alguns cuidados são essenciais;
- O primeiro passo: estabeleça os objetivos e estratégias da sua campanha.
Ø É fundamental que você conheça seu público alvo e ofereça o que for de seu interesse forma coerente e responsável.
Ø O título da mensagem é extremamente importante, capriche. Mas lembre-se, o título precisa ter relação com o conteúdo da mensagem.
Ø Elabore o conteúdo, um belo design dá um toque especial e uma boa redação estimula o interesse do leitor.
Ø O e-mail marketing pode ter diferentes propósitos, então aproveite o momento e ofereça uma promoção ou uma condição especial, como benefícios e descontos, por exemplo.
Ø Destaque os diferenciais de seus produtos e serviços, pois nesse período haverão muitas promoções, e só preço pode não ser um fator determinante para a compra.
Ø E, não se esqueça do carinhoso voto de “Boas Festas”.
Mas lembre-se, as campanhas de email marketing precisam ser éticas e feitas com responsabilidade, sempre dando ao usuário a opção de descadastramento da lista de destinatários. Confira as regras do uso correto e-mail marketing, http://www.abemd.org.br/AutoRegulamentacao/AutoRegulamentacaoEmailMkt.aspx.
Com perspectivas de um Natal promissor e a utilização adequada desta excelente ferramenta de marketing, você deverá colher bons resultados. Aproveite.
Cindy Krug Nawa é consultora de marketing digital da Magoweb
Fonte: Magoweb Blog